Entre referências clássicas e objetos de design contemporâneo, a boutique florentina da maison reaparece com um novo visual.
Um palácio do século XIX completamente renovado em Florença acolhe a loja Louis Vuitton em Florença que vem em um disfarce novo, o resultado de uma importante renovação. Respeitando os móveis e volumes originais, as gravuras e as decorações históricas, o espaço – a poucos passos da Piazza della Repubblica, da Ponte Vecchio e da Galeria Uffizi – desenvolve-se em dois andares e apresenta uma arquitetura modular e uma mistura de materiais e texturas diferentes. A referência ao genius loci é imediatamente evidente pela presença da “pietra serena” bege-cinzenta, leitmotiv do edifício florentino, e no uso dos mármores usados no Renascimento, incluindo o travertino de Navona do pavimento, o Rosso Levanto, Giallo Siena e Breccia Medicea das prateleiras de alguns móveis.

Entrar na boutique significa estar cercado por obras de arte e objetos do arquivo histórico da Louis Vuitton , incluindo o Boîte Chapeau Paradis, um tronco extraordinário que remonta a 1929 e foi inicialmente projetado para levar os chapéus adornados com penas de pássaros. O novo lugar também é único, como as prateleiras conectadas por cintos de couro, embelezadas com pontos visíveis e decoradas com os clássicos rebites de latão dourado, uma referência explícita aos cintos de bagagem Louis Vuitton. Não faltam referências vintage, que podem ser encontradas em obras de arte e mobiliário, muitas das quais são objetos vintage dos anos 50 e 60 e peças de designer , vintage e contemporâneo.
O artista fotógrafo florentino Massimo Listri pintou as paredes da sala vip no piso térreo dando vida a um trompe-l’oeil que abre a perspectiva e torna real a imagem de uma sala de estar do Palácio Real em Nápoles. Outras obras de Massimo Listri decoram a loja juntamente com pinturas de artistas dos anos 50 e 70.
Para celebrar a abertura da loja, estarão disponíveis dois produtos exclusivos: uma edição limitada da bota Star Trail – em couro de bezerro preto com bordados laterais LV e embelezados com perfis dourados de efeito 3D – e a prévia da coleção masculina de couro Taïgarama , em que o couro Taïga é combinado pela primeira vez com a tela Monogram em uma série de acessórios com um toque esportivo e cores fluorescentes.
