Pharrell Williams é o novo diretor criativo masculino da Louis Vuitton, o anúncio foi feito pelas redes sociais da marca em 14 de fevereiro. Williams deve estrear sua primeira coleção em junho de 2023, durante a semana de moda masculina em Paris.
O americano de 49 anos é um dos grandes nomes no mundo da música. O cantor ganhou mais de 10 prêmios Grammy e foi indicado duas ao Oscar.
“Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música à arte e à moda – estabelecendo-se como um ícone cultural e global nos últimos vinte anos”, disse a maison de moda em um comunicado à imprensa. “A maneira como ele rompe fronteiras nos vários mundos que explora se alinha com o status da Louis Vuitton como Maçom Cultural, reforçando seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo.”
O famoso sucederá Virgil Abloh , que faleceu em novembro de 2021 com apenas 41 anos após lutar contra um câncer. Abloh fez história como o primeiro diretor artístico negro da empresa de varejo francesa. Ele foi amplamente creditado por revolucionar a indústria da moda, trazendo a estética do streetwear para a vanguarda do luxo e atraindo clientes mais jovem para a Louis Vuitton.
Em 2004, o artista co-desenhou uma linha de óculos para Louis Vuitton – chamada de coleção “Millionaire” – que foi posteriormente recriada por Abloh em 2018. Em 2008, Williams se uniu à casa de moda mais uma vez para criar uma linha de joias. Ao longo de sua carreira, o produtor trabalhou com marcas de moda como Chanel, Adidas e Uniqlo, e foi agraciado com o Fashion Icon Award nos CFDAs de 2015.
“Estou feliz em receber Pharrell de volta em casa, após nossas colaborações em 2004 e 2008 para a Louis Vuitton, como nosso novo Diretor Criativo Masculino”, disse Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, em um comunicado. “Sua visão criativa além da moda, sem dúvida, levará a Louis Vuitton a um capítulo novo e muito empolgante”, finalizou.
