No início do ano, Louise Trotter deixou a Lacoste após quatro anos na diretoria, ela tinha refinado a silhueta sporty-chic da marca emblemática da MF Brands.Carven, que é do grupo ICCF (Icicle Carven China France) desde 2018, anunciou que Trotter irá apresentar a sua coleção de primavera-verão 2024 na Paris Fashion Week, em setembro.
“Sinto-me honrada por estar a escrever um novo capítulo para a Carven: uma jovem maison francesa que encarna para mim um espírito de liberdade, alegria e feminilidade confiante”, disse a estilista num comunicado.
“Espero respeitar o legado de Madame Carven, criando roupas com uma nova simplicidade que sejam ao mesmo tempo úteis e belas, ao mesmo tempo que respeitem as pessoas e o nosso ambiente”, continuou.
A CEO do ICCF, Shawna Tao, afirmou que Louise Trotter é a candidata perfeita para reavivar a maison Carven. “É uma designer talentosa que tem a convicção e savoir-faire para criar roupas impressionantes com um entendimento único do que o luxo e o vestuário esportivo significam hoje em dia”, disse.
Ela também acredita que os seus valores podem conduzir a maison, que tem 70 anos de tradição, à um futuro novo e excitante. “A equipe da Carven e eu estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com Louise”, finalizou.
