A diretora criativa da Chanel, Virginie Viard, apresentou a coleção de outono 2023 da Maison. A ideia da artista é expandir mais os limites da grife, apresentando estilos mais cânones.
A Chanel também apresentou novos itens considerados básicos para combinar com o look. Em vez de calças esvoaçantes ou saias, conjuntos de duas peças a marca apresentou peças como: shorts ciclismo justos, shorts na altura do joelho, shorts tipo bloomer que se amontoam no joelho. Curto é o comprimento de bainha preferido em grande parte desta coleção. Já os macacões, saias e vestidos de tweed, Viard propôs saias e vestidos justos no tornozelo, além de calças compridas, para quem quer um pouco de mais cobertura.
Para o outono 23, percebemos que a marca priorizou no preto e branco, traços cor de rosa (bebê, salmão, roxo, magenta) e vermelho (bordô, cereja) salpicados.
A camélia apareceu em uma Espanha preto e branco intercalada com os Cs cruzados de Chanel), como padrão em renda floral, como rosetas 3D em malhas, como um gráfico abstrato em um minivestido e como bordado.
Veja os nossos looks favoritos:
