Chanel apresenta coleção Métiers d’art 2022/23 em Tóquio

Em um movimento ambicioso, Virginie Viard apresentou a coleção Chanel Métiers d’art 2022/23 em Dakar, Senegal, no ano passado, exibindo uma infinidade de looks inspirados nos anos setenta na passarela.

A apresentação realizada no antigo Palais de Justice de Dacar foi acompanhada por um programa artístico que celebrou “a cena artística desta importante capital cultural”. Depois disso, a jornada colorida da Chanel com a moda e as artes trouxe uma série de grandes nomes e celebridades da moda para a elegante cidade de Tóquio.

Encenada em uma nova cidade, Chanel continuou a “conversa artística iniciada em Dakar” com uma série de vídeos, performances e workshops que combinaram o vigor criativo de Paris, Dakar e Tóquio.

A coleção prestou homenagem ao espírito vivaz dos anos 70 com silhuetas ousadas e descontraídas que retratavam uma sensação vívida de liberdade e confiança eletrizantes. Conjuntos elegantes de tweed, vestidos esvoaçantes, calças esvoaçantes, sapatos de plataforma e motivos marcantes – geométricos e florais – dominaram a passarela, juntamente com coletes e saias frisadas, grampos jeans e rendas delicadas.

Estes estavam saturados de códigos emblemáticos da Casa que foram reimaginados por Viard “num diálogo criativo com os artesãos da Maison d’arts”. Camélias florescentes, gotículas em cascata de pérolas, botões de joias e bordados intrincados pontuaram a coleção vibrante, adicionando camadas de dimensão às peças articuladas e femininas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.