A grande decisão aconteceu cinco meses após o falecimento do fundador Paco Rabanne, aos 88 anos, em 3 de fevereiro de 2023.
Nadia Dhouib, diretora-geral da Rabanne, explicou durante uma visita exclusiva à mais recente coleção de moda e acessórios da marca: “Pareceu-nos oportuno unificar a imagem da marca numa só palavra.”
Percebemos que a marca está segundo as mesmas tendências de outras brands a deixar apenas o sobrenome dos fundadores como Dior, Saint Laurent, Balenciaga e Mugler.
Atualmente a casa Paco Rabanne faz parte do grupo Puig, o conglomerado espanhol de luxo e perfumaria que inclui as marcas Jean-Paul Gaultier, Nina Ricci, Carolina Herrera e Dries Van Noten.
Além da nova linha Winter Holiday, a maison também apresentou a sua mais nova pré-coleção para 2024. As peças já vem com o novo logotipo, que também aparece nas t-shirts cor de rosa, nas bolsas e até nos macarons Rabanne servidos para acompanhar o café. Também estampada com o novo logotipo, a coleção Winter Holiday estará à venda de outubro a junho, enquanto a pré-coleção estará disponível em novembro.
Nadia Dhouib explicou, sem dúvida referindo-se ao seu próprio dia-a-dia: “A coleção Winter Holiday propõe vestidos mais festivos, modelos que dá vontade de comprar e usar à primeira vista. Também propomos peças de legado e peças de arquivo ligadas às ideias de Julien. Modelos versáteis que podem ser usados tanto de dia como de noite. Projetadas para mulheres que trabalham num escritório e que depois saem para jantar.”
“Complementamos com categorias como denim, algodão e malha. Mas, sempre com um valor agregado para o cliente. O que torna a Rabanne especial é o metal, o artesanato, os detalhes, a diferença e a ruptura. Não apenas o futurismo. Acredito que o Monsieur Rabanne queria liberdade e ousadia. Sem esquecer da elegância francesa”, explicou Dhouib.
Os preços da marca começam nos 290 euros e incluem vestidos feitos à mão por 600 euros. “Mas o nosso ponto forte situa-se entre os 500 e os 2.000 euros”, acrescenta. “O objetivo também é ter roupas que sejam instantaneamente reconhecíveis como Rabanne, mas que sejam fáceis de vestir, entender e combinar, mantendo aquele toque grunge que é muito importante para Julien”, diz Nadia Dhouib.
