Para o desfile de Alta Costura do outono de 2023, a Dior apresentou uma coleção de looks inspirados em deusas gregas em tons neutros. A coleção abriu com silhuetas nítidas, capas perfeitamente adaptadas e uma paleta de cores em marfim.
Em seguida, progrediu para tons mais escuros como cinza e preto, eventualmente incorporando metais sutilmente brilhantes, saias douradas delicadamente bordadas e terno preto estridente. Esse foco em neutros é um tema contínuo para os desfiles de alta-costura da Dior: a última coleção da casa, que foi inspirada em Josephine Baker, também se inclinou para uma paleta semelhante.
A coleção é inspirada nas deusas greco-romanas, “a releitura de mitos [e] como o aparentemente familiar pode ser visto de novo através de um prisma contemporâneo”, de acordo com notas da mostra. O cenário da passarela contou com arte de Marta Roberti que foi reimaginada em peças de bordado em grande escala, completadas por artesãos dos ateliês Chanakya e da Escola de Artesanato de Mumbai.
Assista o show completo:
