Walter Chiapponi, diretor criativo da Tod’s, está saindo da marca

Tod’s confirmou a saída de seu diretor criativo Walter Chiapponi. O designer, que lidera as coleções femininas e masculinas do desde outubro de 2019, deixará a empresa após a apresentação de sua coleção feminina Primavera-Verão 2024 em 22 de setembro, durante a Semana de Moda de Milão, disse a empresa em um comunicado.

A saída vem “de acordo mútuo”, disse a empresa em um comunicado de imprensa. “Gostaríamos de agradecer a Walter pelo caminho que percorremos juntos e pelo compromisso que compartilhamos”, disse o CEO do grupo, Diego Della Valle. Seu sucessor será anunciado nos próximos meses, diz Tod’s, sem dar mais detalhes sobre os motivos de sua partida.

“Dedicação, amor e energia. É assim que eu gostaria de agradecer e saudar a Tod’s, começando com uma equipe de estilo verdadeiramente especial, que por quatro anos apoiou minha visão e contribuiu para essa maravilhosa jornada com delicadeza, cuidado, paixão e confiança”, comentou Walter Chiapponi, que trouxe a marca de volta à vanguarda após um período de incerteza. Com um estilo elegante e sóbrio, ele trouxe um toque de modernidade à marca, ao mesmo tempo em que destacou o know-how italiano.

Originalmente de Milão, o designer de 45 anos já havia trabalhado para algumas das principais marcas de luxo do mundo, incluindo Givenchy, Valentino, Gucci e Bottega Veneta. Sua saída ocorre em um momento em que a Tod’s registrou um aumento acentuado nas vendas no início do ano, com as vendas do primeiro trimestre subindo 23,2% para €270,5 milhões.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.