A Louis Vuitton, uma das marcas mais luxuosas do mundo, vai realizar o seu primeiro desfile em Hong Kong, em parceria com a família Cheng, dona de um império imobiliário e comercial na cidade. O evento será no dia 30 de novembro, na Avenida das Estrelas, um calçadão à beira do porto que homenageia as celebridades do cinema local. A coleção masculina pré-outono do designer Pharrell Williams, que assumiu o cargo após o falecimento de Virgil Abloh em 2021, será apresentada no desfile, que contará com a colaboração do K11 Musea, um complexo cultural e de compras que faz parte do projeto portuário New World Development Co.
O desfile é uma forma de mostrar que Hong Kong está se recuperando como um centro de turismo e de consumo de luxo, depois de enfrentar anos de restrições pela Covid e protestos políticos que afastaram os visitantes, principalmente da China continental, que são os maiores compradores de produtos de luxo na cidade. Hong Kong também enfrenta a concorrência de outros destinos próximos, como Macau e Hainan, que oferecem atrações como jogos e isenção de impostos.
O governo de Hong Kong tem tentado reativar o turismo há meses, sem muito sucesso. Para isso, tem contado com a ajuda de magnatas locais, como Henry Cheng e o seu filho Adrian Cheng, presidente e CEO do New World Development, respectivamente. Eles têm distribuído vouchers, organizado feiras noturnas e ampliado o horário de funcionamento dos seus shoppings, para incentivar o consumo.
Pharrell Williams é um músico e designer que fez o seu primeiro desfile pela Louis Vuitton em Paris, em junho, com a presença de celebridades como Beyoncé, Kim Kardashian, Rihanna e Lewis Hamilton. Ele também é o criador da coleção Klosette, no Roblox, e do acampamento de codificação para meninas Kode with Klossy, junto com a modelo e empresária Karlie Kloss, que recentemente comprou a revista i-D.
