Balenciaga leva LA-core ao luxo em desfile com sacolas do Erewhon e botas Ugg

Em um sábado ensolarado e bonito no elegante bairro de Hancock Park, em Los Angeles, Demna mostrou sua visão da moda de Los Angeles. Uma mistura de LA-core com luxo (e literalidade).

A Balenciaga transformou uma rua tranquila, cercada por palmeiras e casarões (com alguns vizinhos observando das janelas e sacadas), em uma passarela, com o letreiro de Hollywood ao fundo. (Os convidados que chegaram de carro, como eu, foram levados até lá em ônibus de festa.) Era um cenário típico de Los Angeles para uma coleção inspirada na cidade.

O desfile começou com uma sequência de looks pretos esportivos e sofisticados, compostos por leggings, moletons e tênis volumosos – ou seja, o que você veria o cidadão médio de Los Angeles usando em uma tarde normal de sábado. A coleção ficou mais nostálgica depois, com macacões que lembravam a Juicy Couture (quem se lembra da parceria de Demna com a marca na Vetements Primavera 2017 ?) Com fio dental à mostra, combinados com botas Ugg enormes (algumas com salto!) para todos os gêneros.

Para captar a vibe de Los Angeles, vários modelos carregaram celulares, tapetes de ioga, garrafas de água da Balenciaga e copos de café para viagem pela rua. E então, o destaque da coleção (e acessório favorito): uma sacola do supermercado Erewhon transformada em uma bolsa, com um pequeno logotipo da Balenciaga acima do nome do supermercado – uma colaboração oficial com o famoso fornecedor de alimentos orgânicos de Los Angeles. (As outras bolsas são grandes e luxuosas, incluindo Cagoles gigantes com alças de náilon.)

Na segunda metade do desfile, os looks ficaram menos ligados a LA e mais formais e característicos da Balenciaga. Pense: casacos e blazers pretos oversized com ombreiras, peças de couro, vestidos assimétricos e meias-calças cobrindo sapatos de salto altíssimo. Brigitte Nielsen fez uma aparição surpresa na passarela com uma gola alta preta, jeans e botas de plataforma até a coxa. Vestidos e casacos dignos de tapete vermelho encerraram a coleção, incluindo um modelo azul brilhante e peludo ( usado por Cardi B ) e o último look: um vestido de noiva branco dramático com uma gola estrutural que cobria tudo, menos os olhos da modelo.

Los Angeles tem sido um destino popular para as marcas de luxo realizarem desfiles nos últimos anos. Apesar de ter sido seguido de perto por nomes como Alessandro , Donatella , Hedi e Virginie , Demna conseguiu fazer algo diferente, unindo sua estética para Balenciaga com o estilo do dia a dia de Los Angeles – e elevando o Erewhon a um símbolo de status de luxo no processo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.