A Louis Vuitton exibiu uma coleção de obras do arquiteto canadense-americano Frank Gehry na Art Basel em Miami Beach no último fim de semana, revelando sua nova parceria com a maison. As maquetes de madeira e papelão, que são essenciais para o processo criativo de Gehry, foram mostradas no evento, destacando seu estilo único e sua busca por formas inovadoras.
A exposição foi dividida em quatro temas que são importantes para Gehry: Arquitetura e Forma, Exploração de Materiais, Animais e sua criação Twisted Box para “Celebrating Monogram”. Esses temas mostraram a coleção limitada de bolsas Louis Vuitton x Frank Gehry, que combinaram o design de Gehry com a excelência e a habilidade da casa francesa.
Entre as peças da parceria, estão o Capucines Mini Blossom, com pétalas de resina que lembram vidro e inspiradas nos frascos de perfume e no logotipo LV que ele criou para a Fondation Louis Vuitton em Paris; o Capucines MM Floating Fish, com um trabalho de couro delicado e complexo inspirado nas luminárias de piscina que estão na Fondation Louis Vuitton; e o Capucines MM Concrete Pockets, com uma impressão 3D que imita o cimento e dá à bolsa de couro de bezerro um aspecto especial, parecido com as obras de Frank Gehry.
A Louis Vuitton também dedicou um espaço ao baú “A Tea Party for Louis”, que o arquiteto fez para o bicentenário da Louis Vuitton, inspirado em Alice no País das Maravilhas. Os baús continham oito figuras criativas que representavam personagens do livro de Lewis Caroll, fazendo uma homenagem ao fundador da maison.
Frank Gehry também mostrou outros projetos e trabalhos, como seus frascos de perfume Les Extraits e suas tampas exclusivas feitas em Murano, e o Flaconnier Les Extraits, que foi feito para carregá-los. Além disso, vários desenhos e modelos de sua colaboração com a marca foram exibidos, junto com vídeos que mostravam as peças mais famosas.
