A casa abriu sua loja mais imponente até o momento em uma das ruas mais famosas de Paris, com um novo conceito de design criado pelo Diretor Criativo Anthony Vaccarello. Ele quis criar uma sensação de descoberta em um dos lugares mais simbólicos do mundo, respeitando alguns dos elementos arquitetônicos originais.
“Eu quis realizar um dos sonhos de Yves Saint Laurent quando ele chegou a Paris e disse que queria que seu nome fosse escrito em letras de fogo na Champs-Élysées”, diz Vaccarello sobre a nova loja. A nova loja da Saint Laurent é um mergulho no luxo moderno, que combina a fachada haussmanniana restaurada do prédio com uma série de espaços luminosos e únicos que oferecem uma experiência envolvente e estimulante para os clientes.
O espaço cria uma tensão entre texturas rústicas e detalhes refinados, gerando um paradigma inédito de ambiente de compras de luxo. Os displays de mármore destacam os itens da coleção da marca como objetos especiais, permitindo que os clientes interajam com os produtos expostos.
A loja também conta com um hall de entrada de altura dupla com uma escultura de luz neon da artista Cerith Wyn Evans, encomendada pela Saint Laurent, uma variedade de superfícies sensuais e escadas curvas em madeira laqueada preta e um tranquilo jardim privado disponível para os compradores. As peças de mobiliário incluem várias obras de Donald Judd espalhadas pelo local.
Todas as ofertas da casa, incluindo pronto-a-vestir masculino e feminino, bolsas, sapatos, acessórios e joias finas, podem ser encontradas na loja. Itens especialmente selecionados para o espaço enfatizam a natureza sofisticada da nova loja e da Maison. A loja principal da Saint Laurent Champs-Élysées já está aberta na 123 avenue des Champs-élysées.
