FashionVerse: um jogo de moda interativo que valoriza a criatividade e a cultura pop

Um novo jogo de moda móvel interativo, chamado FashionVerse, promete revolucionar o mercado com a participação de grandes nomes da indústria. O jogo é fruto de uma parceria entre a Hilfiger Ventures, empresa privada de investimentos do famoso designer Tommy Hilfiger e seu sócio Joe Lamastra, e a Tilting Point, uma das maiores editoras globais de jogos.

O lançamento está previsto para janeiro e o jogo será compatível com iOS, Android e Netflix. Os assinantes da Netflix poderão acessar o jogo gratuitamente pelo aplicativo móvel, o que garante uma enorme audiência para o projeto.

O jogo utiliza a plataforma Brandible, que emprega a mais avançada tecnologia de inteligência artificial para gerar avatares, cenários e acessórios 3D realistas, criando uma experiência única de imersão na moda e nos jogos. Os jogadores poderão enfrentar desafios de design, selecionando roupas e acessórios no modo Stylist ou criando painéis de humor no modo Trendsetter. Além disso, poderão compartilhar suas criações, votar em outros designers, desbloquear novos estilos e conhecer as últimas tendências de marcas reais.

O jogo também valoriza a diversidade e a inclusão, apresentando modelos de diferentes tamanhos, etnias e habilidades. A ideia partiu do próprio Tommy Hilfiger, que quis ampliar o acesso à moda por meio de um jogo divertido e social, que aproveitasse a tecnologia mais moderna, como o modelo de IA da Brandible, que permite a todos serem criadores em um universo virtual.

“Um dos meus objetivos de vida é tornar a moda mais acessível. Como muitas pessoas se interessam pela moda pelos seus celulares, achei que deveria existir uma forma de juntar todos em uma comunidade, oferecendo uma experiência mais envolvente”, afirmou Hilfiger. “Ao trabalhar com Tilting Point e Brandible, eu realmente acredito que esta colaboração no FashionVerse é um marco emocionante na convergência entre moda e jogos.”

O jogo não é um lançamento da marca Tommy Hilfiger (que pertence à PVH), mas sim da Hilfiger Ventures, o que significa que outras marcas estarão envolvidas, não apenas de moda, mas também de beleza, que tem ganhado espaço nos jogos. O envolvimento de Hilfiger é um grande atrativo, pois seu nome é reconhecido mundialmente, o que facilita as negociações com organizações como a Netflix e com potenciais parceiros de marca.

Ainda não foram revelados quais serão esses parceiros, mas o jogo contará com uma série de pop-ups virtuais de duas semanas, com grandes marcas de moda, entretenimento, arte e beleza, que serão anunciadas após o lançamento, permitindo aos jogadores interagir com o universo da moda moderna de forma personalizada, estilizando seus modelos e cenários.

Os pop-ups terão desafios específicos baseados nos temas das campanhas das marcas, roupas das suas últimas coleções e recompensas especiais para os jogadores que completarem todos os desafios. Haverá também participações digitais exclusivas de artistas e músicos famosos, misturando moda, música e cultura pop em um só jogo.

O CEO da Tilting Point, Kevin Segalla, finalizou: “Os fãs de moda são um público muito carente de jogos, então, quando Tommy nos apresentou a ideia do FashionVerse, nós sabíamos que era uma grande oportunidade que não podíamos perder”.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.