A história da mensagem natalina do monarca britânico: de Jorge V a Carlos III

A tradição começou em 1932, quando o rei Jorge V proferiu um discurso escrito por Rudyard Kipling pela BBC. Ele foi o primeiro a usar o rádio como meio de comunicação para o Império Britânico e a Comunidade das Nações no Natal.

Desde então, todos os anos, o rei ou a rainha do Reino Unido faz uma mensagem natalina para os seus súditos e para os outros países membros da Comunidade das Nações. A mensagem geralmente acontece às 15:00 (horário local) e é transmitida na televisão, no rádio e na internet.

A mensagem natalina é uma forma de expressar os sentimentos e as esperanças do monarca para o ano que se inicia, bem como de reconhecer os desafios e as conquistas do ano que se encerra. A mensagem também pode incluir mensagens pessoais para pessoas específicas ou grupos sociais, como os militares, os trabalhadores, os idosos, as crianças, etc.

A primeira vez que a transmissão de Natal foi televisionada. A última transmissão a ser transmitida em preto e branco ocorreu em 1966.

Em 2022, a mensagem natalina feita pelo rei Carlos III ele falou sobre a importância da união nacional e da diversidade cultural durante a pandemia de COVID-19, e também sobre as suas atividades familiares durante o Natal. Ele desejou um feliz Natal a todos os britânicos e aos seus amigos pelo mundo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.