Louis Vuitton inaugura exposição grandiosa em Osaka

A Louis Vuitton surpreende mais uma vez com a inauguração da exposição “Visionary Journeys”, no Museu de Arte de Nakanoshima, em Osaka. Com mais de 1.000 peças entre itens históricos e tecnológicos, a mostra celebra os 170 anos da Maison francesa, revelando sua evolução e a forte conexão com a cultura japonesa.

Entre os destaques, estão robôs interativos que testam a resistência de bolsas em tempo real e estruturas monumentais de malas, como uma torre com 138 baús formando um hemisfério imersivo. Elementos do tradicional papel washi iluminam o espaço como se fossem lanternas flutuantes.

A exposição também presta tributo às colaborações com grandes nomes japoneses, como Yayoi Kusama, Takashi Murakami e NIGO®, além de apresentar um raro quimono do período Edo emprestado pelo Musée Guimet de Paris.

Com curadoria da historiadora Florence Müller e cenografia de Shohei Shigematsu (OMA), a mostra é dividida em 12 salas temáticas, explorando desde técnicas artesanais até os bastidores do ateliê da Place Vendôme.

A exposição fica aberta até 17 de setembro de 2025, coincidindo com a Expo Osaka Kansai, e já é considerada um dos grandes marcos culturais do ano.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.